terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PORTA-RETRATO

   Existe tantas lembranças em um porta-retratos. Podem ser elas boas como o de um aniversário colorido, repleto de pessoas querendo eternizar aquele momento e, no entanto, também podem guardar lembranças dolorosas, tal como um ente querido que te deixou.
   Na vida, há pessoas que vem e outras que ficam. E aquela foto que hoje está atrás de outras, um dia esteve na frente. O retrato que ela guarda, por mais que não queira ver novamente, se nega a jogar fora. É de alguém que já te fez muito feliz. Mas ela te esqueceu e agora ficou numa foto em um porta-retratos sem valor.
   Dias passam e a poeira invade as estantes. Hora de limpar cada foto. Pega uma por uma e logo chegam as recordações: a casa, com cheiro de comida doce, da tia que mora longe, a casa dos pais, onde você morou parte de sua vida. Lembra-se da fragrância adocicada da mãe e o odor forte que seu pai tinha. Sente saudade e uma vontade louca de abraçar cada um. Porém, você está longe e a única maneira de matar a nostalgia são com os porta-retratos.
   Incrível como um objeto simples é capaz de trazer tantas recordações, momentos e consolações que tornaram-se eternizados.

Por: Rúbia Cechinato

Nenhum comentário: