Ontem, sem querer (claro), quebrei um pequeno espelho, bem bonito, do meu marido, que usava no banho para fazer a barba.
Na hora da “tragédia”, ele estava na sala e eu no banheiro, falei brincando: - Pazinho (é assim que o chamo – PA de PAixão) desculpe... é que... além de termos 7 anos de azar, to te devendo um espelho!
Claro que ele não ficou nada feliz com o acontecido e não vou repetir a sua resposta aqui, porque não vale a pena...! Mas, fiquei pensando no assunto!
Quantas vezes alguns “espelhos” são quebrados nas nossas vidas?! Damos então, a célebre desculpa: “O espelho quebra e dá até pra juntar os cacos e tentar colar um no outro, mas, nunca será o mesmo espelho de antes”!
Não concordo com isto!
Aprendi, talvez a duras penas, que SIM: “Podemos colar os cacos e transformar o espelho quebrado em novo... talvez até, melhor do q era antes!”. SIM! Podemos perdoar e esquecer tudo e até mais, podemos optar por não nos magoarmos, não nos ferirmos!
Sempre teremos duas escolhas e aprendi, inteligentemente, a preferir a parte que me trará mais paz e felicidade em relação à melindres!
Na maioria das vezes, as pessoas não ferem com intenção! Sempre procuro analisar o por quê daquela atitude ruim em relação a minha pessoa e, em geral, encontro algo que me fará reconstruir o ressentimento em compreensão! E, se detecto real vontade de ofender, claro, fico triste e me afasto um pouco, mas, não me demoro remoendo aquilo e pior, querendo devolver “na mesma moeda”!
Vingar-se é algo próprio do ser humano e não é nada bom, pois, já experimentei! Depois, senti-me pior do que o ofensor!
Sei que é uma luta, mas, é possível sanar TUDO!
Rancor é cancerígeno!
Portanto, reconstruamos nosso ESPELHO a cada dia e com certeza teremos mais saúde, mais paz de espírito, mais alegria e mais jovialidade, porque, vamos combinar: torturar-se por dissabores, além de nos deixar mais enfermos, nos enruga... Ficar mais velho até vai, mas, mais enrugado, nunca!
Por: Aline Milk
Nenhum comentário:
Postar um comentário